Adam's Apple | October 21, 2017

Scroll to top

Topo

Sem Comentários

Mitologia grego-romana e a Biblia

Dan de Barna
  • 8 de outubro de 2013
  • http://www.adamsapple.com.br/

 

As imagens do altar de Pergamo dedicado a Zeus, exposto no museu de Berlin, contam a mitológica luta entre Zeus e seus deuses aliados contra os deuses que apoiavam a Urano e seu filho Cronos, no domínio do universo.

Muitos historiadores reconhecem que este templo é aquele que se cita na Bíblia (apocalipse 2:13) baixo a definição de <<Trono de Satanás>>.

A identificação do deus grego Zeus como o anjo rebelde Lúcifer, fica corroborada por as imagens do altar de Pergamo, que descrevem a versão grega da luta dos anjos rebeldes para dominar o universo, exposta no apocalipse 12:7-9.

Ditas imagens do altar de Pergamo nos mostram a deuses com assas (tradicional símbolo dos anjos) lutando contra deuses que se ajudam com serpentes (símbolo dos anjos rebeldes).

A versão grega de esse acontecimento defende a Victoria de Zeus, já que a cultura grega adorava a este deus, ainda que a Bíblia defende que Zeus-Lucifer perdeu a batalha.

As consequências de esta identificação da mitologia grega com a historia bíblica são expostas em “A maça de Adão”, com riqueza de detalhes, já que existe uma clara conexão entre as mitologias politeístas da antiguidade que nos permite estabelecer uma nova compreensão das antigas religiões do planeta.

Em “A maça de Adão” também se expõe, e se demonstra, o vínculo entre o deus Zeus e o deus romano Júpiter, o deus Egípcio Amon (segundo é citado por Plutarco), o deus hindu Shiva, o deus celta Lug, e outros.

As consequências de esta nova visão das mitologias da antiguidade, é uma clara revolução na interpretação religiosa do passado.

Enviar Comentário