Adam's Apple | October 22, 2017

Scroll to top

Topo

Sem Comentários

O CÁMBRICO: Aporta evidência de criação, e traz problemas a evolução

O CÁMBRICO: Aporta evidência de criação, e traz problemas a evolução
Equipe de razões para a esperança

“E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes”.  (1)

.
O cámbrico é o primeiro período do paleozoico, que por sua vez é a primeira era do Fanerozoico. O eón fanerozoico etimologicamente significa “vida visível”.

Para os evolucionistas o cámbrico significou um antes e um depois na evolução, já que nessa época os organismos pluricelulares microscópicos se organizaram para formar os primeiros animais. Uma das coisas mais surpreendentes é que SUBITAMENTE em este período aparece uma grande quantidade de animais e famílias de animais com muitos planos corporais diferentes (2).

Eles se perguntam: Que fenômeno pode explicar esta mudança repentina de amebas (3) a uma massiva aparição de animais com tecidos, com una simetria bilateral, sinalização, celoma desenvolvido, e com diferentes sistemas e órgãos?

Outro ponto que arrepia a paleontologia (4) evolutiva é a existência de animais relativamente muito complexos numa “época” muito primitiva da terra, como é o cámbrico.

Na escola a todos nos ensinaram que os seres vivos evoluíram desde o mais simples ao mais complexo ao longo do tempo: Desde uma ameba ate um peixe – desde um peixe ate tua professora de biologia. Porem quando nesses estratos históricos achamos animais que possuem órgãos muito avançados e ate mesmo mais complexos que muitos animais na atualidade, torna-se surpreendente si alguém aceita que viveram faz quase 570 milhões de anos como se defende hoje em dia.

Temos como exemplo um recente olho que se achou em esses sedimentos (5); um olho composto (3000 omatidios) como os que possuem os insetos na atualidade. Embora isso gera confusão para o evolucionista, não nos surpreende a os criacionistas pois acreditamos que Deus criou animais complexos desde o inicio, e que muitos de estes sofreram algum tipo de degeneração ao longo do tempo.

 

 

 

REFERÊNÇAS:

(1) Genesis 1:20

(2) http://www.britannica.com/EBchecked/topic/90620/Cambrian-explosion

(3) Organismos microscópicos

(4) Ciência que estuda a vida e o ambiente de passado da terra.

(5) http://www.nature.com/nature/journal/v480/n7376/full/nature10689.html

Enviar Comentário