Adam's Apple | October 21, 2017

Scroll to top

Topo

Sem Comentários

Aviões, coquetéis e flagelos

Aviões, coquetéis e flagelos
Karl Ramírez
  • 28 de fevereiro de 2014
  • Ideologia:
  • Criacionismo Terra Jovem
  • País:
  • Colombia

Muitos críticos das propostas do Design Inteligente argumentam que “complexidade irredutível” é uma falácia, uma vez que foi demonstrado que existem órgãos que podem funcionar com menos elementos dos exemplos propostos por Michel Behe, como o famoso flagelo bacteriano.

 

Confrontado com esta afirmação ousada, quero dizer que a “complexidade irredutível” não se refere à impossibilidade de modelos menos complexos, mas que este modelo é irredutível .

 

É como dizer que um motor X300 da Ferrari (só pra refletir) é complexamente irredutível uma vez que APENAS este modelo de motor funciona com dez mil peças exatas, por exemplo. Porem isso não significa que um outro modelo de motor de qualquer marca funcione com menos peças. Isso é claro e indiscutível.

 

Além disso, que existam outros modelos de cílios e flagelos com menos peças, ou elementos mais simples, não contradiz a “complexidade irredutível”, pois se trata de modelos específicos, que não dão espaço para que ESSE MESMO modelo possa trabalhar com outra configuração ou com menos peças.

 

A “complexidade irredutível” não indica que não possam existir cocktails com menos de quarenta tipos de licor, mas para que um coktail X (especificamente este) possa ser desenvolvido, requer especificamente uma combinação precisa (qualidade e quantidade). Você pode fazer outros coktails com diferentes quantidades de licor, mas esse não é o nosso cocktail X.

 

Então você pode ter outros cílios e flagelos com menos peças, mas esse não é o MODELO específico , que pode ter sido mencionado pelo Dr. Michael Behe. Totalmente funcionais, sim, porem isso não prova que este modelo específico também funcionaria com menos componentes, por o fato de existir modelos com menos componentes.

 

Isso seria como dizer que um F-15 que com dois motores manobra de forma estável, poderia manobrar também de forma estável com apenas um motor, porque o F-16 manobra muito bem com um único motor.

 

Totalmente absurdo …

Enviar Comentário