Adam's Apple | December 17, 2017

Scroll to top

Topo

O Site

Esta página, na maioria dos sites, tem como objetivo expor aos visitantes as crenças pessoais de seu autor ou autores. E isto é mais habitual em sites que defendem uma visão religiosa da vida.

 

Porem no presente caso, as crenças religiosas pessoais dos que participam do site é pouco importante quando analisado o conteúdo do que, desde aqui, se promove.

 

Como se verá, em este site no se defende uma religião específica, se promove algo mais geral e, por outro lado, notavelmente preciso: Deus existe e a vida surge por criação.

 

Uma interpretação enganosa seria supor que este é unicamente outro site criacionista mais, para adicionar a os muitos que já existem.

 

O que expõe o presente site que o faça diferente?

 

 

A maioria dos sites criacionistas em internet apresentam as crenças religiosas de uma denominação específica o de uma organização. E quando não é assim, defendem as ideias do dono do site. De qualquer forma, nos sites criacionistas a participação dos crentes criacionistas que visitam o site é limitada ou inexistente.

 

Este site criacionista é diferente, porque aqui não tem importância as tuas crenças religiosas específicas (evangélico conservador o pentecostal, adventista, muçulmano, católico, etc.), nem tem importância a tua visão particular do criacionismo (criacionista de Terra Jovem, criacionista de Terra Antiga, criacionista muçulmano, defensor do Design Inteligente, etc.).

 

AquI o importante é VOCÊ ESTAR DISPOSTO A CONSIDERAR A IMPOSSIBILIDADE DA EVOLUÇÃO BIOLOGICA, ou seja, que você seja um criacionista e/o defensor do Design Inteligente, ou que esteja disposto a escutar os argumentos criacionistas.

 

Na verdade, o glossário que aporta o site sugere, indiretamente, porque todos os tipos de tendências criacionistas são aceitos, assim como as diferenças entre criacionistas, criacionismo, e defensores do DI.

 

Pode ser verificado a partir das acepções que definem: evolução, evolução biológica, evolucionismo, criacionismo, e Design Inteligente.

 

Assim, este site é aberto à participação de TODOS os que negamos a existência da evolução biológica, bem como os que reconhecemos a existência de Deus e/o da criação ……… assim, SE VOCÊ FOR CRIACIONISTA  ………….. ESTE SITE TAMBÉN É TEU.

 

Com tudo, e ainda que aqui se respeite a opinião religiosa de todos (muçulmanos, judeus, etc.), sempre que sejam criacionistas, o presente site defende especificamente a fiabilidade histórica do livro bíblico do Genesis.

 

Isso significa que as contribuições estão limitadas a apresentar ARGUMENTOS E EVIDENCIAS contrárias à evolução e/ou a favor da criação. A evidência desses artigos podem ser tanto científica como filosófica, mas em nenhum caso se aceitará fazer proselitismo de qualquer religião ou denominação religiosa.

 

Da mesma forma, aqui são defendidas como uma verdade histórica e verificável AS PALABRAS DE JESÚS de que o dilúvio universal, tal como se descreve no Genesis, foi um fato, e de que Adão e Eva são personagens históricos.

 

Apesar do exposto acima, e ainda que os defensores do Design Inteligente não tenham nenhum desejo de defender a Bíblia cientificamente, pois sua proposta científica está diretamente ligada à complexidade irredutível, somos muito gratos por a participação daqueles que desejem colaborar com evidências científicas que mostrem a impossibilidade da evolução.

 

Assim, gostaríamos que os defensores do Design Inteligente, e os crentes em outras religiões, colaborem em algum momento no site aportando evidencias contrarias a evolução. Embora compreendemos e respeitamos que os defensores do Design Inteligente não têm nenhum interesse na defesa científica da Bíblia, e que os muçulmanos e os judeus são contra o que o cristianismo defende.

 

Com todo o mencionado, e ainda que se respeite e se promova o diálogo entre as diferentes interpretações religiosas, incluindo a participação dos anjos na criação e os anjos como visitantes extraterrestres do passado (defendido por alguns proponentes do DI), deve-se notar que o presente site no é ecumênico. E que também não tem nenhum vínculo com a nova era, nem com a defensa tradicional de grupos ufológicos: O FOCO DO PRESENTE SITE É A NEGAÇÃO DA EVOLUÇÃO …….. E A DEFESA DO CRIACIONISMO E DA BIBLIA.

 

Para concretizar o objetivo do site, os artigos que serão expostos DEVEM TER PRINCIPALMENTE EMBASSAMENTO CIENTÍFICO, e a maior quantidade de referencias bibliográficas possíveis.

 

Qualquer referencia a mitologias antigas, anjos-extraterrestres, evolucionismo, etc., será aceita no site e será respeitada, porem sempre que satisfaça o objetivo de argumentar na defensa da historicidade da Bíblia ou contra a evolução.

 

As ideias que serão defendidas nos diferentes artigos são sempre responsabilidade de seus autores, e nenhum colaborador do site está obrigado a aceitar o reconhecer como verdadeiras as ideias que apresentem o resto dos colaboradores.

 

Os possíveis erros científicos ou de interpretação bíblica que possam ter os artigos, são responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais tem o direito de corrigi-los, depois de sua publicação, si achassem preciso.

 

Este site tem algum vínculo com o evangelho?

 

 

Em esta defensa, com evidencias, da historicidade de todo o que a Bíblia apresenta, é fundamental a defensa das palavras de Jesus em relação ao livro do Genesis.

 

Sendo que este site não faz proselitismo religioso, será absolutamente respeitada a visão muçulmana ou judaica, e sua crença de que Jesus no é Deus, no caso de se apresentar colaboradores criacionistas de essas religiões. Seus artículos podem incluir uma declaração de sua fé, si acham necessário, para não ser confundidos por erro com criacionistas cristãos.

 

Ainda que no site, SE RESPETAM E INCENTIVAM AS APORTACOES CRIACIONISTAS CIENTÍFICAS DE CRENTES DE TODO TIPO, inclusive de não cristãos (muçulmanos, judeus, etc.) si desejassem participar, para formar uma união, uma frente comum, contra o ateísmo e o evolucionismo dominantes na sociedade atual, a maioria dos que aqui participam defendem a divindade de JESÚS, o Cristo.

 

Para muitos cristãos, o realmente importante é centrar-se nas palavras do evangelho, os ensinamentos de Jesus (sua mensagem tal como se expõe nos evangelhos), aceitar-lhe como Messias, adorar-lhe como Deus, e reconhecer seu sacrifício na cruz por os pecados de todos.

 

A margem do debate sobre si Jesus era o não divino, segundo questionam muçulmanos, judeus, Testemunhas de Jeová, ateus e céticos, o certo é que a maioria dos especialistas no tem duvidas de que isso é o que afirma a Bíblia: Jesus não era só um ser humano, era o próprio Deus.

 

Assim, os especialistas, inclusive os que não aceitam a fiabilidade da Bíblia, se mostram no geral de acordo em que: o Novo Testamento bíblico ensina que o comportamento e crenças dos cristãos, em relação a Jesus, são corretos no essencial.

 

Entretanto, uma analise mais profundo do texto bíblico mostra que, no geral, os cristãos, preocupados com as palavras de Jesus recolhidas nos evangelhos, esquecem ou ignoram que, segundo se expõe nos evangelhos, as palavras de Jesus se encontram desde as primeiras páginas da Bíblia, já que Jesus é o Verbo de Deus encarnado (Juan 1:1), ou seja, a própria palavra de Deus, a expressão oral da divindade.

 

Assim, muitos crentes ignoram que o nome <<Jesus >> é uma tradução do nome hebraico “Yeshua”, ou seja, de um nome que significa, etimologicamente, <<Yehová Salva>>, e que a ninguém podia ser-lhe melhor aplicado que a quem, tal como os evangelhos expõem, se ofereceu em sacrifício para salvação de toda a humanidade.

 

Em consequência, quando falamos de Jesus, traduzindo desde o original hebraico um nome que nunca deveu de ser traduzido (nomes próprios não se traduzem), estamos ignorando descuidadamente o fato de que, segundo nos ensinam os evangelhos, foi o próprio Jeová quem se entregou a través de sua palavra (O Verbo) para evitar a morte de toda a humanidade.

 

Reconhecer que Jesus é um nome humano para definir temporalmente a Jeová (nome com que Ele mesmo se definiu para Moisés), implica reconhecer que foi diretamente a través de Jesus/Jeshua, ou seja, do Verbo de Deus (a palavra de Deus), que foi criada a humanidade, e tudo o que existe.

 

A prova de isso é que no livro de Genesis encontramos a Deus criando a través de sua palavra, ou seja, usando verbos <<haja>>, <<seja>>, etc.

 

É a través de Jesus/Yeshua, o Verbo, que Deus se comunicou oralmente com Moisés, que Deus dialogou com Adam e Eva no Éden, e que Noé foi informado de como devia se construir a arca que iria salvá-lo do dilúvio.

Por isso, a negação da historicidade do Genesis bíblico, considerando-o no conjunto uma metáfora, um simples símbolo para expressar conceitos morais, segundo se defende em muitas igrejas, o como se ensina em muitas faculdades de teologia, e acreditam muitos teólogos (que dizem ser cristãos), a partir de uma perspectiva crista é uma afronta direta contra o próprio Jesus/Yeshua, nosso Criador.

 

Usando uma comparação, poderíamos considerar a Deus pai como a mente de Deus, e a Jesus/Yeshua como a expressão oral de seu pensamento: O Verbo ou sua palavra.

 

Por isso, o amplio conhecimento das palavras de Jesus/Yeshua só é possível quando se estudam em profundidade todas as palavras de Deus expostas na Bíblia, desde o Genesis ate o Apocalipse, considerando-as como historicamente confiáveis.

 

Para conhecer e poder defender a historicidade do Genesis se precisam evidencias nas áreas de paleontologia, arqueologia, linguística, biologia, genética, mitologias antigas, etc. Todo isso, e muito mais tem espaço em este site, desde que seu objetivo seja demonstrar a historicidade do Genesis e da criação divina.
Assim, juntamente com a defesa do criacionismo e a luta contra o evolucionismo, O PRESENTE SITE TEM COMO OBJETIVO DEFENDER A HISTORICIDADE DO GENESIS BIBLICO, com as consequências que essa historicidade implica, e servir como veículo de debate e de conhecimento no mundo cristão, por fora de denominações religiosas.

 

Um site que permita as contribuições de todos os criacionistas (inclusive de outras religiões ou crenças), sem discriminações religiosas, com respeito, sem fazer proselitismo religioso, tendo o objetivo de trocar conhecimentos científicos, para servir como uma fonte de informação a os que querem enfrentar o ateísmo e o evolucionismo ..….. um site assim é uma novidade.

 

Porque se vende un livro?

 

 

No entanto, o visitante pode considerar chato ou errado, de que o site em defesa do criacionismo também seja usado para vender qualquer coisa, por exemplo, o livro “A maçã de Adão” que é anunciado e promovido aqui.

 

Este site não vende um livro: PROMOVE LIVROS ESCRITOS POR SEUS COLABORADORES e qualquer outro livro que possa ajudar a verificar que a evolução é um erro científico e a historicidade da Bíblia.

 

A razão para o livro “A MAÇÃ DE ADÃO”, ser vendido e promovido neste site é:

 

• O objetivo de divulgar a grande escala as evidencias reunidas que proporcionam os colaboradores exige um esforço econômico que unicamente a venda do livro fará possível.

 

 

Como podemos ver, os artigos do site estão sendo traduzidos para outras línguas, de modo que as informações que proporcionam aqueles que querem colaborar sejam amplamente conhecidas. Mas muitos contribuintes não podem traduzir seus artigos, por diferentes razões, e precisamos da ajuda de voluntários bilíngues nem sempre disponíveis.

Sendo que não se pede colaboração econômica a ninguém, com os recursos da venda do livro seria possível pagar ou prestar assistência financeira para os colaboradores eventuais do site que traduzem os artigos.

 

Conjuntamente, se tivéssemos recursos, também se poderia usar uma parte para apoiar financeiramente os líderes criacionistas que já estão fazendo trabalho de divulgação e precisando de ajuda, e para criar meios pra que o criacionismo fosse mais conhecido.

 

O livro tem o mesmo nome que o site mostrando a intenção de apoiar com a sua venda o trabalho altruísta dos seus colaboradores divulgando amplamente os seus artigos, bem como a ampla defesa do criacionismo e confiabilidade bíblica, ficando a critério de seu autor como gerenciar esses recursos.

 

Além disso, o site oferece a possibilidade de que QUALQUER DE SEUS COLABORADORES TAMBÉM POSSA VENDER E DIVULGAR SEUS PRÓPIOS LIVROS neste espaço, desde que os seus conteúdos possam ser usados para demonstrar a confiabilidade bíblica e/ou criacionismo.

 

No caso de que algum colaborador deseje expor no site um livro criacionista pessoal para venda, e existam recursos, vamos fazer o possível para divulgá-lo amplamente ao mesmo nível que qualquer outro exposto aqui.

 

Nunca será exigida uma contribuição financeira, e estaremos felizes em ajudar nossos irmãos na divulgação de suas provas criacionistas.

 

Qual é o conteúdo do livro “A MAÇÃ DE ADÁO”?

 

 

O livro “A maçã de Adão”, fornece uma ampla gama de evidências reunidas pelo autor, e o que lá está exposto é a interpretação que ele, pessoalmente, defende.

 

No livro são apresentadas evidências inovadoras contrárias à evolução humana, e uma revisão dos conceitos históricos com argumentos paleontológicos, arqueológicos, biológicos, linguísticos, etc. Tudo isso a partir de uma perspectiva de Terra Antiga, que é o que defende seu autor.

 

Os colaboradores do site, com seus artigos, defendem pontos de vista diferentes do criacionismo, é o livro “A MAÇÃ DE ADÃO” apresenta uma das diversas visões criacionistas possíveis para uma variedade de opiniões.

 

No entanto, apesar de que nem tudo o que lá está exposto será aceito por todos, é possível que muitos dos dados apresentados no livro, sirvam para a defesa do criacionismo.

 

Como participar?

 

 

O debate aberto sobre o tema da fiabilidade da Bíblia e/ou do criacionismo pode ser feito a partir da Fan Page, que em breve estará disponível no Face-book , ainda que respeitando as opiniões contrarias a os próprios credos.

 

 

Em suma, SI VOCÊ É CRIACIONISTA ESTE É O SEU SITE, e você pode usá-lo para apresentar seus argumentos e evidencias.

 

Escreva seus artigos com o seu nome ou pseudônimo, se desejar. Nós traduziremos para ser lido em três idiomas (Espanhol, Português e Inglês) na medida em que pudermos, e tentaremos divulgar o mais amplamente possível.

 

Você também pode gravar vídeos pessoais ou sugeri-los, desde que estejam de acordo com o objetivo do site. Em breve, vai ter também uma página no You Tube.

 

Sua privacidade e sua fé serão sempre respeitadas.

 

Se você quiser ajudar desinteressadamente no objetivo deste site: AJUDE SEUS IRMAOS TRADUZINDO SEUS ARTIGOS. E ajude divulgando este site e as evidencias de que a Bíblia é totalmente confiável.

 

Qualquer pessoa que deseje entrar em contato com os diferentes colaboradores do site pode fazê-lo diretamente quando eles oferecem links para seus próprios blogs ou e-mail pessoais. Caso contrário, você pode enviar um e-mail e entraremos em contato com você.

 

Ajude-nos a que este projeto cresça, contamos com você.

 

Grato por sua disposição para ler esta extensa apresentação e QUE DEUS TE ABENÇOE.

 

 

Dan de Barna.